sábado, 7 de agosto de 2010

1 As loucas aventuras de Andréia e Alice - parte dois

PARTE 2

- Meu nome é Aslam – continuou o leão – onde estão seus irmãos Pedro e Edmundo?
- Não temos irmãos. – respondeu Alice.
- Não mintam pra mim! – rosnou o leão.
- Ô seu Rasmam, ou sei lá como seu nome é, você já ouviu falar de um lugar chamado hospício? Ou  dos alcoólatras anônimos? Eu posso ligar numa boa para lá – debochou Andréia.
- Mas essa é a profecia. “Quando a carne de Adão e o osso de Adão em Cair Paravel no trono se sentar, então chegará o fim da Aflição”. É claro que são vocês. Até pelo guarda-roupa vocês entraram. Mas, só os quatro juntos podem governar Nárnia. E se...
- Corra comigo, agora. – sussurrou Déia para sua irmã enquanto ele continuava falando.
As duas correram velozmente enquanto o leão de costas falava sozinho.
Depois de um tempinho, Déia olhou para trás enquanto corria, para vê se o leão as perseguia. Mas por não ver por onde ela corria, tropeçou em uma pedra e caiu no chão.
- Ai...
Uma sombra chegou perto dela.
- Oi, posso ajudar? – perguntou uma voz masculina
Ela olhou pra cima e ficou paralisada. O garoto a ajudou a levantar.
- haaã, obrigada. – falou, enquanto pensava como garoto era bonito. Ela torcia pra que ele não tivesse uma namorada.
- De nada. Ah, não corra olhando pra trás, é perigoso.
- Ah, isso não acontecerá de novo. – disse Déia, ainda pasmada com a beleza do garoto. – qual é o seu nome?
- Aladim. E o seu?
- o meu é... –ela tentava se lembrar do próprio nome – ah, meu nome é Andréia – Alice ria, vendo o papel de boba que a irmã estava fazendo.
- Você está bem? – perguntou o garoto, preocupado com a expressão dela.
- Não, sua beleza é incrível para me deixar bem.
- haan... Foi mal, eu tenho namorada. – ele falou, desconfortável com a sua cantada.
- Ah, que pena, hoje não é meu dia de sorte!
Aladim estava sem graça até que Alice perguntou:
- Você poderia nos ajudar? Tem um leão doido perseguindo a gente.
- ah, claro. Vocês podem viajar comigo no meu tapete voador. Vou levá-las até um velho amigo meu.
As duas viajaram nesse tal tapete. Depois de uns dez minutos, ele aterrissou. Eles chegaram a um grande castelo.
(continua) PARTE 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário